Olá! A pergunta é complexa. Pois envolve alguns conceitos: exatidão, noção e realidade. A minha resposta é em termos. Porquê em situação de normalidade, com todas faculdades mentais em pleno funcionamento, teremos a possibilidade de entender a realidade tal qual ela se apresenta. No entanto a percepção desta realidade passa pelo crivo moral, ético e material.
Não, se concluímos que a realidade é o resultado do que percebemos e temos por real. Porém, há de se levar em conta que nossas interpretações de acordo com nossos sentidos são subjetivos, individuais. O que faz parte da minha "realidade" pode não fazer para o outro.
Não temos a noção exata da realidade porque isso não existe, temos várias realidades que estão acontecendo simultaneamente e que cada um percebe de maneira diferente do outro. Porque somos, agimos, vivemos, sempre de maneira diferente do outro, se estou vendo uma pessoa a minha frente e ela está me vendo, é uma realidade, mas eu não me vejo e não é por isso que não seja real essa situação.
Concordo com a Angélica Camargo acredito que não temos a visão exata da realidade, pois ela depende da maneira que cada um interage com objeto,o que é realidade pra vc pode não ser para mim, mas isso não quer dizer que não exista.
Que pergunta difícil! Acredito que, como na física, onde tudo tem uma referência, pra responder a essa questão devemos nos perguntar: o que é a realidade? Será que o que eu considero realidade é também realidade para o outro? Se pensar dessa maneira, acredito que não!
Como falar de exatidão? Se o que temos é apenas uma percepção Talvez da verdade Ou da Realidade, No que se difere as duas? Talvez as perguntas são suas Mas uma resposta tentarei O exato acontece... quando a realidade é lei
Olá! A pergunta é complexa. Pois envolve alguns conceitos: exatidão, noção e realidade. A minha resposta é em termos. Porquê em situação de normalidade, com todas faculdades mentais em pleno funcionamento, teremos a possibilidade de entender a realidade tal qual ela se apresenta. No entanto a percepção desta realidade passa pelo crivo moral, ético e material.
ResponderExcluirNão, se concluímos que a realidade é o resultado do que percebemos e temos por real. Porém, há de se levar em conta que nossas interpretações de acordo com nossos sentidos são subjetivos, individuais. O que faz parte da minha "realidade" pode não fazer para o outro.
ExcluirNão temos a noção exata da realidade porque isso não existe, temos várias realidades que estão acontecendo simultaneamente e que cada um percebe de maneira diferente do outro. Porque somos, agimos, vivemos, sempre de maneira diferente do outro, se estou vendo uma pessoa a minha frente e ela está me vendo, é uma realidade, mas eu não me vejo e não é por isso que não seja real essa situação.
ResponderExcluirConcordo com a Angélica Camargo acredito que não temos a visão exata da realidade, pois ela depende da maneira que cada um interage com objeto,o que é realidade pra vc pode não ser para mim, mas isso não quer dizer que não exista.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQue pergunta difícil!
ResponderExcluirAcredito que, como na física, onde tudo tem uma referência, pra responder a essa questão devemos nos perguntar: o que é a realidade? Será que o que eu considero realidade é também realidade para o outro?
Se pensar dessa maneira, acredito que não!
Depois de ler o texto e assistir o vídeo, realmente tenho uma grande dúvida.
ResponderExcluirComo falar de exatidão?
ResponderExcluirSe o que temos é apenas uma percepção
Talvez da verdade
Ou da Realidade,
No que se difere as duas?
Talvez as perguntas são suas
Mas uma resposta tentarei
O exato acontece... quando a realidade é lei